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dc.contributor.advisorVeronezi, Rafaela Julia Batista
dc.contributor.authorBorges, Fernando Morandi
dc.contributor.editorBarbosa, Rosana Mendes Reis
dc.contributor.editorCosta, Nívea Christina de Mendonça
dc.date.accessioned2020-11-23T19:19:28Z
dc.date.available2020-11-23T19:19:28Z
dc.date.issued2019-12-10
dc.identifier.citationBORGES, Fernando Morandi. Inclusão Digital dos profissionais das unidades básicas em saúde: Inserção na era tecnológica e importância nos sistemas de informação. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Saúde de Goiás, Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Goiânia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.saude.go.gov.br/xmlui/handle/123456789/50
dc.description.abstractA inserção de novos dispositivos tecnológicos em um nível cada vez mais acelerado e acessível fez com o que a informação se tornasse a ferramenta essencial para a gestão e o planejamento, praticamente em todas as áreas de trabalho no mundo. Poder fazer parte desse novo mundo da sociedade da informação é uma ação de cidadania, para que se diminua a exclusão digital e consequentemente a desigualdade social. A Política de Educação Permanente tem seu papel fundamental para reconhecer e desenvolver formas de capacitar os profissionais que atuam em Unidades de Saúde, principalmente na Atenção Primária, fazendo uso da tecnologia nos processos de trabalho. A educação libertadora aliada ao desenvolvimento do profissional diretamente em sua área de atuação faz com que adicionar a tecnologia nos processos de trabalho e na promoção à saúde façam sentido para sua prática cotidiana. Nesse contexto, saber utilizar as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ocasiona uma melhora tanto no conhecimento pessoal, agregando valores individuais, como também em qualificar toda alimentação de sistemas de informação, que são as ferramentas para uma gestão dinâmica e objetiva. Incluir digitalmente os profissionais de saúde tende a trazer benefícios tanto para o profissional como também para toda instituição do SUS, resultando em um melhor uso dos recursos financeiros e de saúde, trazendo no final, benefícios a toda população assistida.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectEducação permanente em saúdept_BR
dc.subjectAlimentação em sistemas de informação em saúdept_BR
dc.titleInclusão digital dos profissionais das unidades básicas em saúde: Inserção na era tecnológica e importância nos sistemas de informaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.courseEspecialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúdept_BR
dc.description.abstractinenglishThe introduction of new technology devices in an ever faster and more accessible level has made information an essential tool for management and planning in virtually every work area in the world. Being able to be part of this new world of the information society is an action of citizenship, aiming to reduce digital exclusion and consequently social inequality. The Permanent Education Policy has its fundamental role in recognizing and developing ways of enabling professionals who works in Health Units, especially in Primary Care, making use of technology in work processes. Liberating education combined with professional development directly in their area of activity makes adding technology to work processes and health promotion make sense for their daily practice. In this context, knowing how to use Information and Communication Technologies (ICT) brings an improvement in personal knowledge, adding individual values, as well as qualifying all information systems data insert, which are the tools for a dynamic and objective management. To include health professionals in the digital world tends to bring benefits to professionals and the entire SUS institution, resulting in better use of financial and health resources, bringing benefits to the entire assisted population.pt_BR


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